Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Aulda Dinamizada (Matemática)

Tendo como objetivo revisar o conteúdo da Medida dos Ângulos dos Polígonos, a professora Regina realizou a dinâmica do balão. A turma foi dividida em dois grupos e, na lousa, foram fixado balões coloridos. Cada grupo escohia um balão e respondia uma questão sobre o conteúdo. Caso acertasse a resposta o balão ficava com o grupo.

Ao final foram contabilizados os pontos de cada equipe de acordo com a quantidade de acertos. Além disso, cada balão agregou um valor de acordo com sua cor. Somando o valor dos balões ao nº de acertos seria vitorioso que obtivesse maior pontuação.








Conteúdo: Medida dos ângulos dos polígonos.

Revisão do conteúdo através da dinâmica do balão, foi dividido a turma em dois grupos e fixado balões coloridos na lousa, um grupo escolhe um balão e terá que responder uma questão sobre o conteúdo que está sendo revisado; se o grupo acertar a questão o balão será do mesmo, depois o outro grupo fará a mesma coisa. Ao final é falado que além dos pontos que ganharam acertando as questões, cada cor de balão tem um certo valor e assim é somado o valor dos balões ao nº de acertos de questões, o grupo vencedor será quem tiver maior pontuação.

Nenhum comentário:

Obrigada pelo C.A.R.I.N.H.O de vocês, amigos!

;

OUTRAS LEITURAS

Cruz Selo UNICEF