Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dicionário do internauta

Abaixo estão alguns termos interessantes e de nosso uso constante.

  • AttachmentO inglês to attach significa vincular. Attachment significa vinculação. Diz-se dos arquivos (de texto, imagem, executáveis, vírus, vermes etc.) que se costuma enviar vinculados à mensagem de correio eletrônico. Os programas de correio eletrônico permitem que um arquivo de programa executável, imagem, texto ou som sejam vinculados à mensagem e transferidos junto com ela. No destino, são reconvertidos e usados da mesma forma que no computador de origem.
  • Avatar personagem que um internauta utiliza como representação cibernética de si mesmo.
  • Gadget - É uma gíria tecnológica recente que se refere, genericamente, a um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. São comumente chamados de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis como PDAs, celulares, smartphones, tocadores mp3, entre outros. Em outras palavras, é uma "geringonça" eletrônica.A
  • Anti-vírus - É um programa de computador que localiza e corrige os estragos feitos por programas de vírus.
  • Banner - É um anúncio de propaganda colocado num website (banner em inglês quer dizer estandarte).
  • Byte - é uma medida de armazenamento em espaço em disco igual a 8 bits.
  • Cookies - São arquivos contendo informações como nome e preferências dos visitantes de um website. Esta informação é fornecida por cada internauta em sua primeira visita ao site. O servidor do site visitado regista a informação num arquivo e armazena este arquivo no disco rígido do internauta. Quando o internauta retorna ao site, o servidor procura e acha o cookie e se auto-configura de acordo com a preferências indicadas por cada internauta.


Mensagens Para Orkut

Nenhum comentário:

Obrigada pelo C.A.R.I.N.H.O de vocês, amigos!

;

OUTRAS LEITURAS

Cruz Selo UNICEF