Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Regulamento para o campeonato de Xadrez

No grupo de quatro pessoas é obrigatório que todos joguem entre si. Ou seja, a pessoa A terá de enfrentar as pessoas B, C, D.


Caso o jogador falte será desclassificado, o mesmo terá que se esforçar para nem mesmo chegar atrasado, pois se isso acontecer a punição será a partida anulada, e o adversário da pessoa A, ainda ganhará 20 pontos validos pela partida perdida.


A pontuação será para caso embate, pois quem mais pontos tiver na partida será o classificado para a rodada seguinte, os pontos acumulados servirá para a classificação aparte do 3º lugar. E três primeiras classificações valerá pelo números de vitórias.


Punições serão de10 pontos. Caso seja considerado falto de ética de alguma das partes.


Ex: Conversas que possam atrapalhar o seu adversário, o mesmo terão direito e o dever de denunciar o infrator de tal regra.


Proibido a desistência, tendo em vista a importância de uma competição é totalmente proibida a desistência ou atos que possam comprovar a mesma como de forma popular "entregar o jogo”.


A punição será a suspensão por tempo indeterminado do xadrez. É simplesmente basear-se na seguinte frase:


Desistir: renunciar; abster-se; abandonar; deixar.


O que se pode de fato ser afirmado sobre o futuro é sua incerteza sobre o que virá, pois tudo é imprevisível.


Juliana Silva.


Caso peque-se na peça e desista de jogar com ela, é terminantemente proibido, caso a pessoa se sinta incomodada com a desarrumação das peças, com a permissão do colega será permitido a organização, caso contrario a punição será cumprida.


Jogadas: Serão 20 jogadas permitidas depois que só resta o rei na mesa isso caso o cheque mate não aconteça, e após a captura dos oito piões só restarão apenas 10 jogadas para a finalização da partida.


Tempo de duração é de 25minutos por partida, caso o tempo seja acabado, será contado os pontos feitos na partida. Quem tiver mais pontos será considerado o vencedor.
Só será considerado empate afogamento.


O valor das peças será calculados em pontos.


Dama - 9 pontos
Bispo - 3 pontos
Torre - 5 pontos
Cavalo - 3 pontos
Peão - 1 ponto
Premiação será dada do 1ªao 7 ª lugar.




Nenhum comentário:

Obrigada pelo C.A.R.I.N.H.O de vocês, amigos!

;

OUTRAS LEITURAS

Cruz Selo UNICEF