Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Relatório da Semana do Meio Ambiente


28/05 à 04/06/09


Durante a Semana do Meio Ambiente, uma série de atividades foram desenvolvidas nesta Unidade Escolar.

Sem deixar de lado o calendário escolar e o cumprimento dos conteúdos previstos, os professores e alunos desenvolveram durante esse tempo, diversas atividades direcionadas à preservação do Meio Ambiente.


Cronograma da Semana:

28/05- Sensibilização nos três turnos sobre o Tema da Semana do Meio Ambiente:

Pensando sobre Mudanças Climáticas.

29/05- Mudanças Climáticas.

30/05- Aquecimento Global

01/06- Desertificação

02/06- Estiagens e inundações

03/06- Escolha em sala da melhor poesia

04/06- Culminância da Semana do Meio Ambiente

Foram utilizadas diversas metodologias, dentre elas podemos destacar:

  • Pesquisas no laboratório de informática.

  • Debates.

  • Roda de conversas.

  • Palestra com o Secretário do Meio Ambiente e sua equipe.

  • Vídeos

  • Concurso de Poesias

  • Plantios de mudas pelos alunos


Ao final da semana reuniram-se na praça do centro da cidade os alunos das escolas municipais da sede para o encerramento da Semana do Meio Ambiente. Na oportunidade foi apresentada por esta escola a poesia com o tema Aquecimento Global (em anexo) produzido pelo aluno Leonardo Júnior de Sousa, do 8º Ano A, turno da tarde, com a professora de Língua Portuguesa - Orlane Muniz Ribeiro. A demais sabemos que há muito o que pode ser feito pelo Meio Ambiente no âmbito familiar e escolar. Para tanto as nossas ações continuarão voltadas com vigor para este fim, no próposito de agregar pensadores ambientalistas.


P.S. O plantio das mudas do Projeto Escola Verde, foi realizado na tarde do dia 09 de junho pelos líderes e vice-líderes das turmas do 6º ao 8º ano do turno da tarde, acompanhados pelos professores:

Vilamar Damasceno Sousa, Toni Carlos Vasconcelos e Lidiane Mara Rocha Araújo e pelo Técnico da Secretaria do Meio Ambiente : Carlos Henrique de Freitas. Foram plantadas 17 mudas das respectivas espécies: Tamarineiro, Genipapeiro, Casuarina, Catingueira, Sabuazeiro, Angico, Flamboyant, Juazeiro, Imburana, Canafístula, Ipê Amarelo, Frei Jorge, Timbaúba, Ipê Roxo, Cajueiro Precoce, Pitanga e Pitombeira. Antes do plantio, apenas uma das mudas foi perdida e não conseguimos identificá-la.

Nenhum comentário:

Obrigada pelo C.A.R.I.N.H.O de vocês, amigos!

;

OUTRAS LEITURAS

Cruz Selo UNICEF